Linguagem e cognição no ensino de ciência e tecnologia




Título:
CONTRIBUIÇÕES DA RETÓRICA E DA NOVA RETÓRICA PARA ESTUDOS SOBRE ARGUMENTAÇÃO NO ENSINO DE CIÊNCIAS
Autores:
Ana Flávia Lopes Lenharo, João José Caluzi


Título:
O ENSINO DE CIÊNCIAS NA PERSPECTIVA DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA E A DINÂMICA DE PORTFÓLIOS
Autores:
Edno Mariano Dos Santos, Deived Oliveira, Givan José Ferreira Dos Santos


Título:
NEUROCIÊNCIA E APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA: CONTRIBUIÇÕES PARA O ENSINO DE GENÉTICA
Autores:
Fabio Seidel Dos Santos, Antonio Carlos de Francisco, Ângela Inês Klein


Título:
ANÁLISE DOS PADRÕES DISCURSIVOS EM UMA DISCIPLINA DO CURSO DE LICENCIATURA EM QUÍMICA
Autores:
Jheniffer Micheline Cortez Dos Reis, Neide Maria Michellan Kiouranis, Graciela Leila Heep Viera


Título:
EDUCAÇÃO E CINEMA – UMA EXPERIÊNCIA DE EMANCIPAÇÃO COM A PRÁTICA DO STOP MOTION NAS AULAS DE CIÊNCIAS
Autores:
Priscila Ernst, Rosemari Monteiro Castilho Foggiatto Silveira, Siumara Aparecida de Lima


Título:
SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL: UMA PROPOSTA INTERDISCIPLINAR PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA
Autores:
Priscila Meier de Andrade Tribeck


Título:
A MATEMÁTICA, A ARTE, OS SURDOS E A EJA - EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS - UMA INTERVENÇÃO INTERDISCIPLINAR
Autores:
Rúbia Carla da Silva, Eloiza Aparecida Silva Avila de Matos


Título:
O ENSINO DE CIÊNCIAS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: UMA REFLEXÃO SOBRE OS ASPECTOS DE LINGUAGEM, DIDÁTICA E AVALIAÇÃO EM ESCOLAS INCLUSIVAS
Autores:
Viviane Gil da Silva Oliveira, Ralkma Belchó Santos, Elizandra Rego de Vasconcelos